Resíduos

Caracterização de Resíduos
A caracterização de resíduos consiste em determinar os principais aspectos físico-químicas, biológicas, qualitativas e/ou quantitativas da amostra. Os parâmetros analisados dependem para qual fim serão utilizados.
 

Elaboração de Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos
Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei 12.305/2010) regulamentada pelo Decreto 7.404/2010, os geradores de resíduos sólidos  que não sejam qualificados como de limpeza urbana são obrigados a elaborarem seus devidos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para demonstrar a sua capacidade de dar uma Destinação Final Ambientalmente Adequada aos seus resíduos.


Destinação de Resíduos 
Todos os resíduos que geramos devem ser destinados de forma correta a fim de que sejam evitados os efeitos negativos que eles podem ter no meio ambiente. Mas você sabe como são tratados estes resíduos?
Em primeiro lugar é essencial saber que os conhecidos e tão utilizados lixões são completamente errados. Eles são locais onde o lixo é simplesmente jogado sem o menor cuidado com o meio ambiente .
No Brasil existe uma norma específica denominada NBR10004 que trata dos critérios para a classificação dos resíduos de acordo com sua composição e características ,é a partir desta classificação que se determina quais as destinações adequadas para cada tipo de resíduo.


Solicitação do CADRI junto a CETESB
Instrumento que aprova o encaminhamento de resíduos de interesse a locais de reprocessamento , armazenamento , tratamento ou disposição final , licenciados ou autorizados pela CETESB.
 
A Gold Engenharia oferece serviço de consultoria para a elaboração de Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para empresas de qualquer setor, seguindo rigidamente as determinações das legislações e normas federais, estaduais e municipais vigente.

© 2013 - 2020 Gold Engenharia | (15) 3244.4563 | WhatsApp 15 9 9711.6090vendas@goldengenharia.com | Desenvolvimento Cerbero Design