Recuperação de Áreas Degradadas

Plano de Recuperação de Áreas Degradadas 


O Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) é elaborado com o objetivo de estabelecer critérios técnicos básicos e oferecer orientações para elaboração de Projetos de Reflorestamento e de Recuperação de Áreas Degradadas  visando à restauração de ecossistemas.
. A recuperação do ambiente ocorre após a instalação do empreendimento. Nas áreas a serem recuperadas, são apresentados e executados os procedimentos metodológicos básicos para preparação do terreno, plantio e um plano básico de monitoramento após plantio.


Plantio por Mudas


Neste processo são plantadas mudas de forma aleatória ou sistemática (em linhas), com espaçamentos diversos que podem variar em função do relevo, do tipo de vegetação a ser restaurado e da velocidade com que se quer recobrir o solo.


Manutenção periódica do plantio 


O plantio de uma lavoura deve ser muito bem planejado, pois determina o inicio de um processo de cerca de 120 dias e que afetará todas as operações envolvidas, além de determinar as possibilidades de sucesso ou insucesso da lavoura.
O planejamento do plantio começa com a compra da semente e demais insumos. O agricultor deverá planejar a melhor época de receber a semente, assim como reservar um local limpo e arejado para armazená-la até a data do plantio.
 

A Gold Engenharia dispõe de uma equipe altamente qualificada de forma a oferecer aos seus clientes qualidade e excelência nos serviços prestados.​

© 2013 - 2020 Gold Engenharia | (15) 3244.4563 | WhatsApp 15 9 9711.6090vendas@goldengenharia.com | Desenvolvimento Cerbero Design